Olá, amigos! Bem-vindos ao nosso espaço particular! Meu nome é Lori, sou ex-professora e militante espírita desde 1981. Sou a fundadora do Instituto André Luiz, ou Site Espírita André Luiz, como foi no seu início.
Como começou? Nasceu de um sonho, de um ideal, o de divulgar o Espiritismo e a obra de André Luiz, mais particularmente, de forma a perpetuar o trabalho do querido médico da Espiritualidade Maior junto aos irmãos de caminhada.
Depois de muitos anos anos frente ao site, exatos quinze anos, agora em 2014, uma grande alegria no coração nos diz que valeu a pena esta caminhada, muitas vezes pontilhada de lágrimas e decepções, porém sempre preciosa e educativa, rumo à uma experiência mais dilatada na área da divulgação espírita, tarefa esta que com certeza amanhã, em nova encarnação, nos proporcionará maior segurança e qualidade no prosseguimento da tarefa.
Muitas vezes colorido, vibrante, principalmente nas páginas em que desejamos ressaltar o valor da palavra de André Luiz, este site foge um pouco aos padrões usuais das demais páginas espíritas, esquivando-se a ser mero depositário de informações doutrinárias em preto e branco.
Não nos interessa aqui a estatística fria, os números redondos, quantos somos, onde estamos, quais siglas determinam isso ou aquilo. Somos um pequeno grupo, pouquíssimas pessoas, mas dedicados e entusiasmados o bastante para tocar o projeto por mais um bom tempo.
Para nós o que nos importa, de fato, é que esta página chegue plenamente a todos os corações, sequiosos não apenas de informação mas também de renovação real, à luz de um Espiritismo cristão mais informal, vivo e p7articipativo.
Mostrando um
André Luiz não muito distanciado espiritualmente de nós (embora a cativante síntese, denunciando profundo aprimoramento moral e intelectual), procuramos revelar aos amigos internautas a face do Mensageiro como a vemos, traduzindo-a em páginas sempre alegres e emolduradas em cores, imagens ou sons que fazem parte de nosso dia-a-dia e dulcificam nossa trajetória na Terra.
A seriedade, acreditamos, deve ficar por conta dos propósitos, nunca da exposição do tema.

Por que a célebre frase de Ayrton Senna? Porque sabemos que em qualquer trabalho, ainda que executado a sós, a individualidade é só aparente.
Tudo é feito em equipe.
Tudo nasce e tudo acontece em equipe.
No Espiritismo, aprendemos que as parcerias transcendem a matéria, refletindo, inexoravelmente, as regiões de onde se originam.
Por isso, entregamos aos encarnados, através deste site, a nossa cota material, certos de que, muito antes de lançarmos as bases da página o seu esboço já palpitava, forte, no âmago da equipe espiritual que lhe deu contorno e conteúdo, cabendo-nos, por nossa vez, apenas, e com muito respeito e alegria, "terminar o seu trabalho".

* * * * *

Agradecimento especial também à equipe encarnada, composta de meus filhos Fernanda, Alexandre e Ana Carol, espíritas autênticos que me auxiliam sempre que possível na manutenção do site e na reposição de minhas energias através do carinho incondicional; de Homero e Natasha, meus filhos do coração, e de Amanda e Emmanuel, meus netinhos adorados; e, finalmente, do amigo e irmão Everaldo, outro espírita autêntico, e ao Grupo Hostmidia, patrocinador dedicado e incondicional deste espaço.

Deus abençoe a todos,
pelo amor que fez tudo valer a pena!
 Lori Marli dos Santos, coordenadora do Instituto André Luiz

 


 

Instituto André Luiz - Site Espírita André Luiz
Contato por e-mail, clique aqui
Nosso endereço para correspondência (via Correios) é:
Instituto André Luiz
Caixa Postal 338
Cep. 80011-970 - Curitiba, PR


.